Entrevista é apresentação de vendas!

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Quando se trata da profissão de vendedor, tem gente que parece ter alguma coisa no subconsciente, alguma experiência ruim com essa carreira, talvez por ter sido criado escutando falar mal da profissão.

O fato é que, mesmo que você diga que não “leva jeito” pra vender, que já tentou, que é tímido, introvertido, não sabe se comunicar, não tem persuasão as coisas não são bem assim. Hoje é o dia em que você vai abandonar todas estas ideias simplesmente porque isso NÃO É VERDADE!

Pense bem: se você não tivesse nenhum talento para se comunicar e convencer as pessoas das suas ideias, não estaria mais vivo entre nós. Então abra a sua mente e compare a entrevista de emprego com o processo de vendas. Você verá que estar diante do recrutador é bem parecido com estar diante de um cliente.

Vamos fazer agora um exercício: imagine-se comprando pela primeira vez um produto/serviço complexo e cujas características você ainda não conhece em sua completude. Esse produto tem múltiplas funções e um alto valor de aquisição, sendo sua a responsabilidade pela decisão final e aprovação do mesmo para a empresa.  Imaginou?

Agora pense sobre quais perguntas você faria para conhecer melhor este produto e/ou serviço, tentando se antecipar a coisas como:  ele tem mesmo potencial para resolver o problema?  O que o diferencia de tantos outros no mercado? Quais os seus receios em tomar a decisão errada, aprovando algo inadequado para a empresa?

É nessa mesma posição que todos os recrutadores e entrevistadores estão ao fazer um processo de seleção de pessoas. Assim, é natural que eles tenham dúvidas, receios e temores.

A essa altura do campeonato, você já deve ter notado que, nessa analogia, o produto/serviço é você, não é? A sua responsabilidade é primeiramente se conhecer bem, não só as suas características, mas os benefícios que pode proporcionar, sendo contratado por aquela organização. Só assim estará apto a se vender bem!

Por isso, antes de ficar frente a frente com os entrevistadores, reflita sobre suas potencialidades e os reais benefícios que poderá proporcionar para cada um deles e para a empresa. Isso vai te ajudar a se vender muito melhor!

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