Elvis: que lições tirar do filme?

No artigo nosso CEO Alvaro Brandão fala sobre a dedicação do ator Austin Butler para interpretar Elvis Presley no filme, incluindo o fato de ele ter se afastado de amigos e família por três anos, mudado para a cidade onde Elvis viveu, feito intensa pesquisa e treinamento em habilidades como canto, dança e artes marciais. O autor destaca a importância da dedicação, esforço e acreditar em si mesmo para atingir objetivos na vida profissional e pessoal.

Compartilhe:

Fui assistir ao filme Elvis e fiquei encantado como fã de cinema e de Elvis.

Ao mesmo tempo em que fui contagiado pela atuação de Austin Butler, que interpreta o cantor na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann, me veio também a curiosidade de entender como foi possível este ator obter tanta perfeição, realismo e verdade na realização do papel, o que me fez buscar mais informações e traçar este paralelo de lição profissional que vou compartilhar aqui.

Você sabia que, para interpretar Elvis, Austin se afastou da família e dos amigos por nada mais, nada menos do que três anos? E não é só isso: o ator simplesmente se mudou para a cidade em que o cantor viveu e fez um intenso processo de pesquisa que incluiu contato com a filha e a esposa de Elvis, o que lhe permitiu conhecer de maneira bastante profunda a vida e a personalidade do músico, que faleceu em 1977.

Tem mais, o intérprete de Elvis fez aulas de karatê e aprendeu swing e sapateado para se movimentar de maneira muitíssimo parecida com Presley. Fono? Temos! Ele também trabalhou este aspecto de forma muito intensa e canta de verdade a maioria das músicas do filme. A entrega foi tanta que, mesmo depois de terminadas as gravações, Austin continuou com trejeitos de Elvis e foi até hospitalizado pelo alto nível de entrega e estresse físico gerado ao longo do tempo de preparação e produção da biografia do Rei do Rock and Roll.

Depois de ler tudo isso você deve estar se perguntando: o que todas essas informações têm a ver com a minha vida profissional? Simples: Austin não deu um Google para conhecer Elvis e fazer o papel do cantor. Ele se entregou completa e realmente, com uma dedicação difícil de ser ver hoje em dia.

Dito isso, eu te pergunto: o quanto você conhece e se dedica a uma atividade para obter resultados e atingir seus objetivos? Quais sacrifícios está disposto a fazer para chegar lá?

A mensagem aqui é muito clara: é necessário dedicação, esforço, conhecimento e acima de tudo acreditar em si, sendo verdadeiro consigo, fazendo o que ama e não deixando as outras pessoas te prenderem numa caixa. Austin buscou isso por 3 anos. E você? O quanto está disposto a se entregar? Grandes feitos requerem grandes sacrifícios.

Nós acreditamos em você!

Selflix


		

Você também pode gostar: